terça-feira, 29 de março de 2011

"O Pequeno Príncipe" 2º

"O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry levou-me a uma reflexão sobre a valorização da essência da vida que está na simplicidade dos presentes diários que ela nos dá. Como diz Exupéry, "O essencial é invisível aos olhos".
E você? O que chamou a sua atenção no livro?
Compartilhe conosco!

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Refleti muito sobre as aventuras da selva, e fiz, com lápis de cor, o meu primeiro desenho. Mostrei minha obra-prima as pessoas grandes e Perguntei se o meu desenho lhes dava medo. Responderam-me:"por que é que um chapéu me daria medo?" meu desenho não representava um chapéu. Representava uma jibóia digerindo um elefante. Desenhei então o interior da jibóia, a fim de que as pessoas grandes pudessem entender melhor. Elas têm sempre necessidade de explicações detalhadas.
    GRUPO 9
    PÁGINA 9 E 10.

    ResponderExcluir
  3. 'Se lhes dou esses detalhes sobre o asteroide B 612 e lhes confio o seu número , é por causa das pessoas grandes. Elas adoram os números. Quando a gente fala de um novo amigo, as pessoas grandes jamais se interessam em saber como ele realmente é. Não perguntam nunca: "Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que ele coleciona borboletas?" Mas perguntam: "Qual é a sua idade? Quantos irmãos ele tem? Quanto pesa? Quanto seu pai ganha?" Somente assim é que elas julgam conhecê-lo.

    -Grupo:G4 / Pag:17.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. " Eu conheço um planeta onde há um sujeito vermelho,quase roxo. Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. Nunca fez outra coisa senão somas. E o dia todo repete como tu: "Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!" e isso o faz inchar-se de orgulho. Mas ele não é um homem; é um cogumelo!"
    PAGINA: 27.
    ______________

    Grupo: G3

    ResponderExcluir
  6. Levei algum tempo para entender de onde ele viera.
    O principizinho, que me fazia milhares de perguntas, parecia nunca escutar as minhas. Palavras pronunciadas ao acaso é o que foram, pouco a pouco, relevando sua história.

    capítulo:III Pag:13/ Grupo:8

    ResponderExcluir
  7. A autoridade se baseia na razão.

    G:7 pag:38 cap:10

    ResponderExcluir
  8. " Eu me julgava rico por ter uma flor unica e possuo apenas uma rosa comum. Uma rosa e três vulcões que não passam do meu joelho, estando um, talvez, extinto para sempre. Isso não faz de mim um príncipe muito poderoso..."

    Grupo G 6
    Página 20

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. "-A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa. - Os homens não têm mais tempo de conheçer coisa alguma. Compram tudo já prontos na loja. Mas, como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo cativa-me."
    Página 67.
    G2.

    ResponderExcluir
  11. "Espinhos não servem para nada.São pura maldade das flores ...
    Há milhões e milhões de anos que as flores produzem espinhos.Há milhões e milhões de anos que,apesar disso,os carneiros as comem.E não será importante procurar saber por que elas perdem tanto tempo produzindo espinhos inúteis? Não terá importância a guerra dos carneiros e das flores? Não será mais importante que as contas do tal sujeito? E se eu por minha vez,conheço uma flor única no mundo,que só existe no meu planeta,e que um belo dia um carneirinho pode destruir num só golpe,sem saber o que faz,isso não tem importância?"
    Página 26 e 27.
    G5.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. " Logo aprendi a conhecer melhor aquela flor.Sempre houvera, no planeta do pequeno príncipe,flores muito simples,ornadas de uma só fileira de pétalas,e que não ocupavam espaço nem incomodavam ninguém."
    Página-30
    G1

    ResponderExcluir