sábado, 21 de maio de 2011

Literatura de Cordel

Literatura de cordel é um texto literário muito difundido no nordeste do Brasil, surgiu em Portugal e os livretos eram pendurados em barbantes e presos com prendedores, assemelhando-se a roupas no varal. Com as varias possibilidades midiáticas, essa arte está cada vez mais forte. Portanto, aí vai a minha sugestão de vídeo, o nascimento de Cristo através de uma arte tão preciosa.


3 comentários:

  1. Não pude escolher certas coisas que foram determinadas pelas circunstãncias, por outros lado tem coisas que faço questão de escolher,então... Por exemplo, faço questão de escolher com quem realizo sonhos. O projeto do cordel é mais um sonho realizado assim como o colóquio foi um dia e outros ao lado de Keila.

    ResponderExcluir
  2. Seria uma versão cultural do nascimento de jesus. Toques do nordeste numa história universal. As vezes, tenho a impressão de que ele nasceu mesmo aqui por essas bandas de cá.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meu querido, por me encorajar cotidianamente, como é especial compartilhar e aprender contigo. Até o próximo projeto. Beijos

    ResponderExcluir